FRETE GRÁTIS PARA COMPRAS ACIMA DE R$ 279*
Dúvidas Frequentes
o preço das alianças corresponde ao par ou a uma aliança?
Os preços mostrados nas imagens das alianças são referentes à unidade. Para saber qual é o valor correspondente ao par, basta multiplicar o valor apresentado por dois.
O produto é de prata pura ou folheado?
Trabalhamos com joias em prata de lei, ouro (branco e amarelo), aço e Prata Leve. Cada produto traz em sua descrição o material usado na confecção. Confira na descrição do produto e entre em contato caso haja alguma dúvida sobre o material informado.
Quanto tempo demora a entrega?
O tempo de entrega depende do endereço para onde a encomenda será enviada e também do tipo de produto que adquiriu. Para saber o prazo de entrega, calcule o frete (digitando seu CEP no campo sob o botão COMPRAR). No caso das joias personalizadas, como gargantilhas com nome, alianças, pingentes e anéis em ouro, o prazo de confecção das peças é diferenciado. Com as peças prontas, a entrega é feita dentro do prazo cotado para envio.
Os pedidos feitos por cartão de crédito, passam por um processo de análise para a confirmação dos dados feita por uma empresa terceirizada e pode levar até 48h. O prazo de entrega começa a contar após o envio aos correios ou à transportadora.
O que acontece se ninguém estiver em casa na hora da entrega?
Os Correios e a transportadora fazem três tentativas de entrega. Se não encontrarem ninguém no endereço fornecido depois dessas três visitas, o produto será devolvido para a loja virtual e você será comunicado sobre isso.
Os preços e condições são os mesmos das lojas físicas?
Os valores dos produtos não são os mesmos para o site e lojas físicas. A loja virtual da Pratafina faz operações independentes. Por isso, nem sempre você vai encontrar nas lojas físicas as mesmas promoções, brindes e condições de pagamento oferecidos pela loja virtual.
Posso acompanhar a entrega on-line?
Sim! Assim que sua joia é despachada pela loja virtual, você recebe um e-mail com o código de rastreamento dos Correios. E um outro e-mail é enviado a você assim que a joia é entregue no endereço fornecido na hora da compra.
É confiável comprar na loja virtual?
Sim, totalmente. Seus dados estão em ambiente seguro, e a nossa equipe trabalha com agilidade e organização. Pode comprar com tranquilidade e confiança.
Faz gravação de alianças? É gratuita?
Nas compras de alianças, a gravação interna é gratuita. Se a peça é comprada na loja virtual, é necessário solicitar a gravação no ato da compra. Caso o pedido de gravação não seja feito dessa maneira, o custo do frete e envio das alianças para a central é cobrado. Para compras feitas nas lojas físicas, a gravação gratuita pode ser solicitada no ato da compra ou com a apresentação do cartão de garantia das peças.
Qual forma de pagamento?
Aceitamos os cartões Mastercard, Visa, American Express, Discover, Elo e Hipercard. Também oferecemos pagamentos por PIX. Para compras no cartão de crédito, há opções de parcelamento em até 10x sem juros, com parcelas mínimas de R$ 50.
Meu cartão de crédito foi recusado, e agora?
Vários fatores são considerados na análise da empresa responsável pela verificação de fraude nas compras realizadas por cartão. Não temos como interferir no resultado dessa análise. Por isso, sugerimos que entre em contato com o seu banco para verificar o motivo.
Como posso trocar?
Para realizar a troca de um produto, você pode optar por preencher o cadastro no site ou através do WhatsApp (41)3029-2796. A equipe da loja virtual irá passar as orientações sobre a troca, que só será realizada com a apresentaçãodo cartão de garantia da joia.
Posso trocar uma aliança gravada?
Em caso de troca de alianças com gravações, podemos realizar o procedimento com os custos de fretes e desgravação das alianças.
Posso desistir da minha compra?
Sim, sob as seguintes condições:
Antes de finalizado o pagamento, a qualquer tempo, podendo simplesmente desconsiderar o pedido.
Após finalizado o pagamento e antes de expedida a venda, poderá ser cancelada por telefone através do (41) 3093-4995 e formalizadas para o e-mail atendimento@pratafina.com.br. Quando o pagamento for realizado por meio de cartão de crédito, o prazo de estorno de parcelas é o regulado pela operadora do cartão de crédito do comprador, não detendo a Pratafina qualquer possibilidade de ajuste diverso com a operadora, razão pela qual isenta de responsabilidade por eventual débito e estorno.
Após expedida a mercadoria ao agente de logística eleito no ato da compra, o cancelamento deverá se dar na forma do Arrependimento, no prazo de até 7 dias corridos após o recebimento pelo comprador ou do retorno da mercadoria para Pratafina. Nessa hipótese se aplicam as mesmas considerações relativas ao pagamento por meio de cartão de crédito, formas, prazos e responsabilidades, devendo o comprador formalizar o pedido para o e-mail atendimento@pratafina.com.br.
A peça vai escurecer?
Pratafina comercializa joias elaboradas com metais nobres de qualidade, confeccionadas segundo as mais altas tecnologias para conferir aos nossos produtos excelente acabamento e durabilidade, de acordo com as características de cada peça.
O metal Prata, por seus aspectos naturais, pode sofrer oxidação e escurecimento, o que não significa defeito ou vício de qualidade, eis que reversível com a limpeza adequada.
Consulte também nossas informações sobre os Cuidados com a sua joia.
CUIDADOS COM A SUA JOIA
- A prata é um metal mais sensível, maleável e suscetível a choques, atritos e desgastes. Para manter a boa aparência e conservar as características originais da sua joia, é preciso observar alguns procedimentos:
- Mantenha as joias guardadas em local limpo e seco, sempre protegidas da luz, longe de produtos químicos e das mudanças abruptas de temperatura.
- As joias podem naturalmente sofrer oxidação (sua superfície ficará escurecida) por contato com suor, medicamentos, cosméticos, etc... Nesses casos utilize a Flanela Mágica da Pratafina para retirar os sinais de oxidação. Atenção: não utilize a flanela mágica em correntes, peças foscas ou pedras. Para limpar correntes use Monzi.
- Jamais ferva ou use qualquer produto químico para devolver o brilho à sua joia.
Nunca lave a flanela mágica para que ela não perca as propriedades que renovam a prata. Leia as instruções do rótulo antes de usá-la em suas joias.
Tem garantia?
Sim. As joias comercializadas pela Pratafina têm garantia intransferível de 90 dias, contados da data de emissão, para qualquer defeito de fabricação. A garantia é válida no território nacional e mediante a apresentação do Certificado de Garantia emitido pela própria Pratafina. Excluem- se da garantia os desgastes provocados por batidas, arranhões, choques e polimentos feitos com produtos abrasivos, manchas por produtos químicos e quaisquer outros defeitos decorrentes do mau uso ou desvio de finalidade do produto. Conforme disposição do Código de Defesa do Consumidor, dentro do prazo de garantia, a Pratafina se responsabiliza por oferecer o reparo gratuito ou a troca do produto por similar, desde que tenha disponibilidade em estoque. Em caso de dúvidas ou para maiores informações, consulte nossa Política de garantia.
Como saber o tamanho da aliança/anel?
Medidores impressos ou na tela do computador são imprecisos e podem resultar em números errados. Por isso, recomendamos que faça a medição em uma joalheria, provando um anel e solicitando que a numeração seja conferida no “medidor de cone”. Com a numeração, você pode comprar os anéis da Pratafina sem preocupação, porque nossas peças seguem as medidas com precisão.Outra opção é utilizar a régua medidora de anéis, exclusiva Pratafina! Ela vai te ajudar a medir a circunferência exata do dedo e evitar trocas. No Blog Pratafina também tem dicas especiais para te ajudar nessa questão.
Tamanhos podem ser ajustados depois da compra?
Sim, mas depende do tipo de produto. Para saber se sua joia pode ser ajustada, basta mandar uma mensagem para o WhatsApp (41) 3029-2796.
A Pratafina faz joias sob medida/encomenda?
A Pratafina trabalha com uma linha de joias personalizadas, como gargantilhas com nome, anéis e pingentes de formatura em ouro, anéis de noivado e alianças de casamento. Por se tratar de confecção personalizada ou sob encomenda, trabalhamos com regras e prazo diferenciado para a entrega desses produtos. Entre em contato através do WhatsApp (41) 3029-2796 para saber mais.
A Pratafina ajusta numerações de anéis?
Sim, se o modelo permitir ajuste. Para isso, basta entrar em contato através do WhatsApp (41)3029-2796 enviando o link do produto e a numeração desejada. A equipe da loja virtual irá analisar a viabilidade da realização do pedido e retornará com todas as informações.